DRENAGEM LINFÁTICA

Hoje vamos conversar sobre Drenagem Linfática, técnica mundialmente consagrada de massagem, desenvolvida em 1932. Sim, apesar de termos diversos equipamentos e tecnologias à disposição aqui na clínica, adoramos trabalhar com ela também, tanto na parte estética, quanto em pós cirúrgicos.

A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático, fazendo-o trabalhar mais rápido. Sua principal função é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos.

A técnica ativa a circulação sanguínea, reduz a retenção de líquidos, elimina toxinas e inchaço do corpo, estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, ajuda no combate à celulite e à gordura localizada, auxilia no pré e pós-operatório, é relaxante e tranquilizante, e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

As sessões, realizadas de uma a duas vezes por semana (conforme avaliação e necessidade) podem ser feitas em diversas áreas, como abdômen, pernas, glúteos, braços, face, entre outras.

Importante salientar que, mesmo fazendo drenagem linfática, é importantíssimo beber bastante líquido, água, chás, e claro, dar uma forcinha diminuindo a ingestão de sódio.

Beijos! Dra. Márcia Donadussi

* Imagem ilustrativa. Não expomos em mídias sociais pacientes em tratamentos conosco.

Comments are closed.